
Para este projecto deverá ser criada a Plataforma da Transgressão, a dimensão digital da Galeria dos Contrabandistas.
Servirá para dar a conhecer o espaço, a localização, as actividades e programação, podendo ser um importante meio de divulgação do mesmo.
Nesta plataforma deverá constar também o Catálogo da Galeria onde se incluirão as imagens e os seus estudos, o perfil e toda a informação dos artistas, o percurso de cada intervenção, etc..
A ligação das obras com a sua legenda, e restante informação, deverá ser feita através de código QR pintado junto delas.
Esta plataforma digital servirá também para manter o levantamento e acervo da Galeria, periodicamente actualizado, assim como para arquivo e memória futura
A Plataforma da Transgressão servirá também de repositório de todos os estudos e publicações feitos no ambito da Galeria e das Residências.
Não está contemplada a publicação de nenhum tipo de material impresso para a Galeria dos Contrabandistas, assim como para as Residências do Conhecimento e da Arte.
A Plataforma da Transgressão e a Galeria dos Contrabandistas tem a sua morada na internet em www.galeriadoscontrabandistas.org.

© Fernando Pina